Açúcar bruto renova alta de seis anos na ICE com oferta de curto prazo apertada

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar bruto renova alta de seis anos na ICE com oferta de curto prazo apertada

01/03/2023

Compartilhe:

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma nova alta de seis anos nesta terça-feira, 28, antes de seu vencimento. O movimento acontece porque a oferta no curto prazo continua a diminuir, embora os comerciantes esperem que a situação melhore daqui para frente.

 

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março, que venceu ontem, fechou em baixa de 0,01 centavo de dólar, indo a 22,08 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido 22,36 centavos antes, na maior alta desde novembro de 2016.

 

Já o contrato para maio teve queda de 0,22 centavos de dólar, ou 1,1%, para 22,07 centavos de dólar por libra-peso.

 

Embora o mercado aponte para uma oferta apertada no curto prazo, a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil pode aumentar em 13%, para 38 milhões de toneladas na temporada 2023/24, segundo o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, em palestra na Dubai Sugar Conference.

 

Por sua vez, a produtora brasileira Raízen espera que 48% da cana-de-açúcar produzida na região Centro-Sul seja usada para produzir açúcar em 2023/24. Este valor ficou ligeiramente acima da mediana de 46% vista em pesquisa da Reuters divulgada no início deste mês.

 

Na França, por sua vez, a área de cultivo de beterraba sacarina deve cair para o menor nível em 14 anos. Apesar dos altos preços, os agricultores foram dissuadidos por possíveis danos às safras causados pelas restrições a pesticidas.

 

O contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu US$ 8,90, ou 1,6%, para US$ 562,40 por tonelada.

 

A Al Khaleej Sugar, de Dubai, está operando com 40% da capacidade por causa do “dumping” da Índia, disse o diretor-gerente da empresa, Jamal al-Ghurair.

 

 

Fonte: NovaCana

MAIS

Notíciais Relacionadas