Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram para os preços mais altos desde março de 2012 em meio ao aperto na oferta global.
Nesta quinta-feira, 20, o contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,88 centavo de dólar, ou 3,6%, a 25,25 centavos de dólar por libra-peso, após estabelecer uma máxima de 11 anos, de 25,37 centavos de dólar.
Na sexta-feira, 21, por sua vez, o encerramento viu uma queda de 0,42 centavo de dólar, ou 1,6%, indo para 24,83 centavos de dólar por libra-peso.
Alguns operadores disseram que os especuladores estavam pressionando os vendidos em meio a notícias mais positivas sobre os preços, enquanto outros admitiram ter ficado surpresos com a força do lado altista.
“Eu realmente não estou entendendo nada disso”, disse um corretor dos Estados Unidos.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu sua estimativa para a produção de açúcar da China em 1 milhão de toneladas devido ao mau tempo.
Já o governo brasileiro divulgou dados indicando que a área de cana-de-açúcar caiu em 2023 para a menor nível em 12 anos, com os agricultores mudando para grãos.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana