Os futuros de açúcar bruto negociados na ICE tiveram alta nesta segunda-feira, 3, com o mercado recuperando algum terreno depois de cair acentuadamente na semana passada. Ainda assim, a forte produção brasileira deve conter os preços.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,53 centavo de dólar, ou 2,3%, para 23,32 centavos de dólar por libra-peso.
Os revendedores disseram que o mercado pode ter obtido algum apoio de uma entrega comparativamente pequena em relação ao contrato de julho, que expirou na sexta-feira e foi visto reforçando o sentimento de que os suprimentos permanecem apertados.
As entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de julho foram de 8.118 lotes, ou cerca de 412 mil toneladas, de acordo com informações preliminares de dois traders na sexta-feira.
Na Índia, a monção anual cobriu todo o país no domingo, seis dias mais cedo do que o normal, disse o escritório meteorológico estatal, mas o total de chuvas está 10% abaixo da média até agora nesta temporada.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto subiu US$ 9,90, ou 1,6%, para US$ 643,30 a tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana