Os futuros de açúcar negociados na ICE, tanto bruto quanto refinado, tiveram uma valorização ontem, 28. O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,38 centavo de dólar, ou 1,8%, a 21,31 centavos de dólar por libra-peso, sustentado por um dólar ligeiramente mais fraco e ganhos nos mercados de energia.
Operadores afirmaram à Reuters, que os produtores brasileiros de açúcar aproveitaram os preços comparativamente altos para proteger uma proporção maior das exportações esperadas de 2023/24 do que o normal. Os contratos futuros de açúcar bruto atingiram a maior alta em seis anos no final de fevereiro.
De acordo com um funcionário do governo estadual à Reuters, o principal estado produtor de açúcar da Índia, Maharashtra, pode produzir quase 16% menos açúcar do que o estimado anteriormente porque as usinas estão fechando mais cedo devido à disponibilidade limitada de cana-de-açúcar. Com isso, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio subiu US$ 12,70, ou 2,1%, para US$ 616,20 a tonelada, uma máxima de seis meses.
Fonte: RPA News