Os futuros do açúcar tinham queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (03). A pressão acompanhava a valorização do dólar sobre o real, além de um movimento de realização de lucros ante os últimos dias.
Às 12h31 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,25% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,39 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 1,06%, a US$ 560,50 tonelada.
O mercado do açúcar testou os níveis mais altos em seis anos na Bolsa de Nova York nos últimos dias. Agora, um movimento de realização de lucros é registrado. O financeiro também contribui para a pressão nos preços do adoçante.
O dólar comercial tinha alta de mais de 1% sobre o real nesta tarde de sexta. Esse movimento de valorização da moeda estrangeira tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos do adoçante.
Nos fundamentos, há atenção também para o impacto climático complicado na Índia, o segundo maior exportador do adoçante no mundo. Por outro lado, as expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que começa em abril.
Fonte: Notícias Agrícolas