Açúcar dispara nesta tarde de 3ª feira em NY com divulgação da Conab

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar dispara nesta tarde de 3ª feira em NY com divulgação da Conab

18/05/2021

Compartilhe:

?Os futuros do açúcar saltam de forma expressiva nesta tarde de terça-feira (18) nas bolsas de Nova York e Londres, após perdas recentes.  O mercado externo acompanha as informações sobre a safra brasileira de cana-de-açúcar, impactada pela seca.

 

Às 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 1,82%, cotado a US$ 17,30 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava ganhos de 1,48%, a US$ 459,70 a tonelada.

 

Depois de quedas técnicas recentes, o açúcar reage e repercute nesta tarde de terça-feira a divulgação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a nova safra do Brasil de cana-de-açúcar, além de atualizar os dados da última temporada.

 

Na primeira estimativa para a safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul, a Conab projeta a safra em 574,8 milhões de t, o que representa uma queda de 4,6% ante a temporada 2020/21, mas o número ainda pode ser revisado. Caso o volume seja confirmado, seria a menor produção no país desde a temporada 2018/19.

 

A produção de açúcar na região foi estimada em 35,8 milhões de t, com recuo de 6,4% na comparação anual. E a safra de etanol de cana e de milho deve cair 7,4%, para 28,36 bilhões de litros no Centro-Sul na safra 2021/22.

 

Do lado do financeiro, o mercado sente alguma pressão com desvalorização nos futuros do petróleo. Além disso, o dólar registrava nesta tarde leve valorização sobre o real, o que também tende a dar pressão às cotações, pois encoraja as exportações.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas