As cotações futuras do açúcar operam com alta nesta manhã de terça-feira (09) na Bolsa de Nova York, mas recuam em Londres. O mercado acompanha nos fundamentos a questão das origens, mas também repercute o financeiro.
Por volta das 08h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,73%, a 26,28 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,42% no dia, a US$ 712,70 a tonelada.
Os temores com a oferta no mercado continuam dando suporte aos preços do açúcar nas bolsas internacionais, com produção menor do que o esperado em importantes origens, como a Índia, Tailândia, China e União Europeia.
No Brasil, as expectativas são positivas com a nova safra. Apesar de chuvas impactando os trabalhos de colheita e moagem neste início de temporada, a expectativa é que a colheita ganhe ritmo ao longo das próximas semanas.
No financeiro, porém, as perdas acompanham a queda de cerca de 1% do petróleo com o mercado cauteloso antes de dados de inflação nos Estados Unidos.
Fonte: Notícias Agrícolas