Os futuros do açúcar tinham quedas leves nesta segunda-feira (18) na Bolsa de Nova York. O mercado sente a pressão das altas exportações contratadas na Índia em meio safra elevada do país no ciclo 2021/22 (outubro-setembro).
Às 12h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,10% na Bolsa de Nova York, a 20,01 cents/lb. Já no terminal de Londres, não havia negociação no dia por conta do "Easter Monday", segunda que sucede o domingo de Páscoa.
As usinas indianas assinaram contratos para exportar até 8 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22 sem subsídios do governo, segundo a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês). As informações são da Reuters.
Para embarques nesse patamar, o país espera produzir neste ciclo 32,9 milhões de t, sobre 29,2 milhões de t no ano passado. A Índia fica apenas atrás do Brasil na produção e exportação do adoçante.
Ainda nos fundamentos, o mercado do açúcar ainda segue atento para as informações da safra brasileira 2022/23, que começou neste mês de abril.
No financeiro, o mercado tem alguma limitação das perdas com alta no mercado do petróleo nesta tarde, além de queda do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.
Fonte: Notícias Agrícolas