As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (07). O mercado sente pressão da queda do petróleo, além de seguir os indicativos de clima melhor nas origens produtoras, incluindo o Brasil.
Por volta das 08h17 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,68%, cotado a 23,53 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,83%, a US$ 680,50 a tonelada.
O mercado do açúcar recua nas bolsas externas nesta manhã, estendendo as perdas da última semana, com atenção ao petróleo, que perde cerca de 1%. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas, por adoçante ou biocombustível.
Além disso, os operadores do mercado estão atentos para condições climáticas melhores para o Brasil, Índia, Tailândia, China e até na Europa neste momento, embora isso sempre possa mudar rapidamente, segundo a agência de notícias Reuters.
Fonte: Notícias Agrícolas