Açúcar fecha 5ª próximo das mínimas de mais de 3 semanas em NY, abaixo de 18 cents/lb

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar fecha 5ª próximo das mínimas de mais de 3 semanas em NY, abaixo de 18 cents/lb

27/10/2022

Compartilhe:

Os futuros do açúcar encerraram a sessão desta quinta-feira (27) com queda nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue impactado pelos dados da Unica sobre a 1ª quinzena de outubro, além de boa perspectiva da safra 2023/24 e a nova safra da Índia.

 

No terminal norte-americano, os preços fecharam próximas das mínimas de mais de três semanas.

 

"Os negociantes disseram que os fundos podem ter mais para liquidar nas próximas semanas, mas é improvável que levem o mercado muito mais para baixo, dada a força dos futuros de açúcar próximos versus futuros", destacou a agência de notícias Reuters.

 

O vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York teve queda de 0,84%, cotado a 17,71 cents/lb, com máxima de 17,93 cents/lb e mínima de 17,69 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caiu 0,40% no dia, a US$ 517,20 a tonelada.

 

As expectativas sobre a próxima safra do Centro-Sul foram elevadas nos últimos dias e pesam sobre os preços do adoçante.

 

A consultoria Datagro, por exemplo, prevê a produção do maior produtor do açúcar no mundo, o Brasil, pode crescer para 38,5 milhões de toneladas no próximo ciclo com melhores condições climáticas, ante as atuais 33,2 milhões de toneladas.

 

A HedgePoint revisou recentemente seus números da temporada atual e também vê safra positivae em 2023/24.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas