Os futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nesta manhã de quarta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. A atenção do mercado segue ao financeiro, além das informações da safra atual e nova do Brasil.
Por volta das 07h23 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava alta de 0,05% no principal vencimento, negociado a US$ 19,90 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,06%, a US$ 512,20 a tonelada.
O mercado do adoçante segue bastante atento ao financeiro nos últimos dias. Ainda assim, as informações altistas e baixistas sobre as safras nova e atual do Brasil, respectivamente, também ditam os movimentos.
Além disso, há alguma cautela dos investidores nesta quarta-feira diante da espera pelo relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta-feira com os dados da segunda quinzena de outubro no Centro-Sul.
Um levantamento realizado pela S&P Global Platts aponta que produção de açúcar na segunda metade do mês deve ser de 711,2 mil toneladas, com queda de 59% ante o ano anterior.
Fonte: Notícias Agrícolas