Os futuros do açúcar tinham perdas de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (10). O mercado sente pressão de realização de lucros, além de acompanhar a desvalorização do petróleo.
Por volta das 08h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,23% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,89 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 1,33%, a US$ 584,40 a tonelada.
Depois de alta forte na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão nesta manhã de sexta-feira de um movimento de realização de lucros e cai forte. Além disso, o mercado acompanha as perdas registradas no petróleo.
As oscilações do óleo impactam diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas do Centro-Sul sobre a produção de açúcar ou etanol.
Nos fundamentos, permanece o monitoramento dos operadores de mercado sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser positiva. Apesar disso, há diversas preocupações com o clima relacionado às origens asiáticas.
Fonte: Notícias Agrícolas