As cotações futuras do açúcar operam com altas expressivas nesta tarde de terça-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. Depois da queda expressiva na véspera, o dia é marcado por movimento de ajuste de posições e atenção para o Brasil.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 1,73%, cotado a US$ 17,69 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco em Londres registrava salto de 1,42%, a US$ 465,80 a tonelada.
Com a possibilidade de chuvas no Brasil nesta semana e atenção ao financeiro, as cotações do açúcar recuaram forte na última sessão em Nova York e Londres. Porém, já no início dos trabalhos desta terça os ganhos voltaram a ser registrados.
"O Brasil terá condições climáticas principalmente secas ou de precipitações isoladas. As temperaturas devem ser dentro a acima da média normal", disse em nota o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
Apesar da previsão de chuvas nesta semana para áreas produtoras do Brasil, o mercado segue bastante preocupado com a condição das lavouras. Alguns produtores relatam perdas na nova temporada de até 20% ante a seca no Centro-Sul.
"Os canaviais têm enfrentado clima adverso desde o ano passado. Portanto, a planta se encontra mais sensível à estiagem atual e com uma chance de quebra ainda maior", disse a trading em relatório divulgado no final da semana passada.
A estimativa da trading é de uma moagem de cana acumulada até o momento de 86,3 milhões de toneladas de cana, mas ainda cerca de 17 milhões de t abaixo de 2020/21.
Fonte: Notícias Agrícolas