As cotações futuras do açúcar com ganhos moderados nesta manhã de sexta-feira (07) nas bolsas e Nova York e Londres. O mercado repercutia o financeiro positivo, apesar alta safra nas origens, elevando a oferta global.
Por volta das 08h42 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,55% no principal vencimento, a US$ 18,29 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o primeiro vencimento saltava 0,60%, negociado a US$ 489,00 a tonelada.
Depois de recuar na últimas sessões acompanhando informações sobre a alta safra nas principais origens, o que deve elevar a oferta global, o açúcar saltava nesta manhã de sexta acompanhando suporte do financeiro.
Nesta manhã, o petróleo subia cerca de 1% ainda acompanhando os temores com a produção do óleo em alguns importantes países produtores.
"Os operadores observaram que as colheitas na Tailândia e na Índia estão indo bem e que tem havido muitas chuvas nas últimas semanas nas áreas de cultivo de cana-de-açúcar do Brasil", destacou em nota a Reuters internacional.
Fonte: Notícias Agrícolas