Os contratos futuros do açúcar operam com leve queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (16). O mercado sente pressão do avanço da safra do Centro-Sul do Brasil, além da queda do petróleo no cenário internacional.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,04%, cotado a 27,14 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha baixa de 0,42%, negociado a US$ 731,50 a tonelada.
O mercado do açúcar opera com leves perdas nas bolsas externas acompanhando o avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil. Após temores com as chuvas, a colheita tem avançado com tempo firme nos últimos dias na principal região produtora.
Por outro lado, o adoçante tem algum suporte nas preocupações com a safra asiática.
No financeiro, o mercado do açúcar também encontra pressão nesta tarde da desvalorização de mais de 3% do petróleo no cenário internacional em meio preocupações com a demanda chinesa, a maior consumidora global do óleo bruto no mundo.
"Claramente, o declínio dos preços do petróleo bruto e o enfraquecimento da estrutura são um sinal ameaçador; um sinal que implica um mercado físico com excesso de oferta", disse à Reuters Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.
Fonte: Notícias Agrícolas