Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (07). O mercado do adoçante busca direcionamento com diversos fatores sendo acompanhados dos dois lados da tabela.
Às 12h42 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,20%, cotado a 24,52 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,16%, a US$ 669,70 a tonelada.
O mercado do açúcar busca direcionamento na metade desta semana, após testar recuperação técnica nos últimos dias ante as baixas causadas pela atenção para a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que tem ganhado ritmo de moagem.
Além disso, o mercado ainda monitora informações sobre as origens asiáticas, que têm apresentado melhor condição de desenvolvimento. A temporada de chuvas de monções na Índia é aguardada e pode ajudar o país com a próxima temporada.
No financeiro, o dia é marcado por leve desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a dar suporte aos preços do adoçante. Além disso, o petróleo tem alta de mais de 1,50% nesta tarde, o que também minimiza perdas mais expressivas no adoçante.
Fonte: Notícias Agrícolas