As cotações futuras do açúcar operavam em queda leve nesta tarde de quarta-feira (06) na Bolsa de Nova York, mas tinham leve alta em Londres. A pressão acompanha o recuo do petróleo e um movimento de realização de lucros ante a véspera.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 0,25%, negociado a US$ 19,80 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,24%, a US$ 508,70 a tonelada.
Nesta tarde, os futuros do petróleo caíam mais de 1,5% nas bolsas internacionais, após disparada na véspera, após um relatório do American Petroleum Institute (API) que mostra aumento dos estoques de petróleo nos Estados Unidos.
O óleo mais baixo tende a derrubar os preços da gasolina. Com isso, o etanol perde competitividade sobre o combustível de origem fóssil e as usinas aumentam a oferta disponível de açúcar no mercado global.
O mercado também sente a pressão da valorização do dólar sobre o real nesta tarde, o que encoraja as exportações.
Nos fundamentos, a safra nas origens também segue sendo monitorada pelos operadores. Recentemente, a Índia registrou danos na safra de cana-de-açúcar em alguns estados por conta de fortes chuvas. Já no Brasil, a estiagem prolongada segue impactando as lavouras.
Fonte: Notícias Agrícolas