Os futuros do açúcar tinham queda leve nesta manhã de quarta-feira (14) na Bolsa de Nova York com realização de lucros, mas seguiam em alta em Londres. O mercado ainda acompanha as oscilações do financeiro e tem suporte da produção no Centro-Sul, apesar dos ajustes.
Por volta das 08h05 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,56% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,65 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,19%, a US$ 541,30 a tonelada.
Acompanhando o financeiro, além das informações das origens, o açúcar saltou forte na sessão anterior nas bolsas externas. Agora, um movimento de realização de lucros natural é visto no mercado. Além disso, seguem as atenções aos fundamentos.
"O aumento da produção de açúcar no Brasil está reduzindo os preços depois que a Unica informou na segunda-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na safra 2022/23 até novembro subiu 2,8% no ano, para 32,04 milhões de t", disse o Barchart.
No financeiro, o petróleo tinha altas próximas de 1% nesta manhã.
Fonte: Notícias Agrícolas