Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira, mas segue em 18 cents/lb

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira, mas segue em 18 cents/lb

24/06/2022

Compartilhe:

Os contratos futuros do açúcar caíram nas bolsas de Nova York e Londres nesta sexta-feira (24), mas ainda se mantiveram em cerca de 18 cents/lb. O mercado sente pressão do avanço da safra brasileira, além do financeiro.

 

O vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caiu 0,27% no dia, cotado a 18,31 cents/lb, com máxima de 18,37 cents/lb e mínima de 18,15 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato recuou 1,34%, a US$ 543,60 a tonelada.

 

O mercado do açúcar voltou a cair na sessão desta sexta-feira acompanhando o avanço da safra brasileira 2022/23 do Centro-Sul, além do financeiro, principalmente o câmbio, já que o petróleo avança forte nesta sessão no exterior.

 

O mix das usinas do Centro-Sul considera esses dois indicadores, já que há decisão entre a opção do açúcar ou do etanol.

 

"O mal-estar macro mais amplo está infectando o açúcar", disse para agência de notícias Reuters o analista Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. Além disso, há alguma movimentação técnica por conta da expiração de contratos.

 

Apesar de avanço da safra do Brasil, também há atenção para a sanção do presidente Jair Bolsonaro nos combustíveis, o que pode ter impacto sobre a demanda por etanol. Além disso, há preocupações com a qualidade da colheita até o momento.

 

Ainda como fator de suporte, a Índia anunciou que irá impor um teto às exportações de açúcar na próxima temporada.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas