As cotações futuras do açúcar tinham queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (14). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, além de seguir atento para as informações da safra do Brasil.
Por volta das 12h14 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 1,05%, cotado a 27,42 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha desvalorização de 0,72%, a US$ 740,30 a tonelada.
O mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde de terça-feira, após alta registrada na sessão anterior. Além disso, os preços também acompanham as melhores expectativa com o avanço sa safra 2023/24 do Brasil.
O Centro-Sul vinha registrando chuvas com impacto para a colheita. Por outro lado, há atenção para a Ásia como suporte.
"Os fundamentos internacionais apontam para volumes de produção menores tanto na Índia como na Tailândia, o que limitará as exportações de ambos os países, ampliando a base de sustentação dos mesmos confortavelmente acima dos US$/cents 27,00”, informa o analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci.
No financeiro, o petróleo tinha altas de mais de 1% nas bolsas externas nesta tarde e o dólar caía mais de 1% sobre o real.
Fonte: Notícias Agrícolas