As cotações futuras do açúcar operavam com alta de cerca de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (17). O mercado do adoçante tem suporte do petróleo neste início de dia, além de ajuste de posições ante a véspera.
Por volta das 08h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,35% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,81 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava valorização de 1,05%, a US$ 527,10 a tonelada.
O mercado do adoçante tem suporte do petróleo nesta manhã de quinta-feira, que salta cerca de 5% em meio aos temores com a oferta do óleo, principalmente russo. Além disso, há suporte do açúcar com ajuste de posições depois da queda na véspera.
As oscilações de preço do óleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre a produção maior de açúcar ou etanol na safra.
Nos fundamentos, ainda há alguma pressão relacionada com o acompanhamento da safra mais positiva nas origens produtoras do adoçante, como o Centro-Sul do Brasil. Além disso, os resultados da colheita na Ásia têm sido positivos.
Fonte: Notícias Agrícolas