Os futuros do açúcar subiam nesta tarde de quinta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo, além de correção com movimento de ajuste de posições e acompanhamento do câmbio.
Por volta das 13h54 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 0,75%, negociado a US$ 18,74 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava avanço de 0,33%, a US$ 485,80 a tonelada.
Nesta tarde, o petróleo subia mais de 1% no cenário internacional em meio processo de correção ante quedas recentes e repercutindo a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+).
"Eles (Opep) pensaram que poderiam fazer mais mal do que bem, interromper os aumentos de produção, e que isso poderia enviar um sinal ao mercado de que a destruição da demanda estimada era real", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group.
Além disso, o mercado do adoçante tinha suporte com a desvalorização do dólar sobre o real, que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas em compensação dá suporte aos preços externos da commodity.
O mercado também tinha algum suporte com ajuste de posições ante as baixas recentes.
Fonte: Notícias Agrícolas