Os contratos futuros do açúcar operavam com ganhos leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (27). O mercado tem suporte do financeiro, com alta de mais de 1% do petróleo, apesar de seguirem fatores baixistas.
Por volta das 08h05 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,08% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,81 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,07%, a US$ 534,60 a tonelada.
O mercado do petróleo subia cerca de 1% nesta manhã apoiado por cortes de oferta no Golfo do México antes do furacão Ian e uma ligeira desvalorização do dólar norte-americano.
Nos fundamentos, o mercado do adoçante também espera pelos dados do final de setembro da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) que sabem hoje.
A expectativa é que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve totalizar 2,94 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, refletindo um aumento de 15,1% no ano, segundo a S&P Global Commodity Insights.
Fonte: Notícias Agrícolas