A Archer-Daniels-Midland informou nesta terça-feira, 11, que assinou uma carta de intenções com a Wolf Carbon Solutions para construir um sistema para capturar e transportar o dióxido de carbono produzido nas instalações de etanol da ADM em Clinton e Cedar Rapids, no Iowa.
A ADM disse que o duto de aço de 350 milhas, capaz de transportar 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, apoiaria suas metas de descarbonização. O carbono seria armazenado no subsolo, na unidade de captura de CO2 da ADM em Decatur, Illinois.
O duto ainda teria capacidade ociosa para atender clientes da ADM que desejam descarbonizar unidades do Meio-Oeste e o Vale do Rio Ohio, disse a ADM em comunicado.
“Esta é uma excelente oportunidade para a ADM conectar algumas de nossas maiores instalações de processamento com nossos recursos de captura de carbono”, disse o presidente da Carbohydrate Solutions da ADM, Chris Cuddy, no comunicado. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Wolf Carbon Solutions para finalizar este acordo e descarbonizar ainda mais nossas operações e nossa indústria”.
Caroline Stauffer
Fonte: Reuters