A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) se reuniu no início da noite de ontem, 3, com representantes do Ministério de Minas e Energia e dos setores de distribuição de combustíveis, revenda e biocombustíveis.
O objetivo do encontro era tentar mensurar se há um risco de desabastecimento de combustíveis e quais as regiões mais afetadas pelo bloqueio das rodovias.
A conclusão foi de que o abastecimento está se regularizando com a desobstrução das estradas, sobretudo a partir de ontem.
Entre os participantes da reunião, um consenso: não há necessidade de medidas extraordinárias para a garantia do abastecimento, ainda que alguns locais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul mereçam mais atenção.
Uma das medidas discutidas, mas que por ora não será implantada, é a diminuição do percentual obrigatório de mistura de biocombustíveis.
Ficou decidido também que as bases de distribuição vão operar 24 horas por dia até terça-feira, a fim de regularizar o abastecimento.
Fonte: Lauro Jardim/ NovaCana