Os contratos futuros do açúcar operam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (21). O mercado tem suporte do petróleo, além de seguir atenção para o impacto do clima nos principais produtores asiáticos.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,73%, cotado a 24,86 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com salto de 1,29%, a US$ 697,80 a tonelada.
Depois de queda pela manhã com movimento de realização de lucros, o mercado do açúcar voltou a subir nesta tarde de sexta-feira com suporte do petróleo. O óleo bruto dispara mais de 1% em meio atenção para a oferta do óleo e impacta no adoçante.
Além disso, o mercado segue atento para a safra do adoçante na Ásia. "Revendedores disseram que o El Niño até agora gerou chuvas irregulares em importantes produtores, como Índia e Tailândia", destacou a agência de notícias Reuters.
Por outro lado, as expectativas são positivas com a safra brasileira. A oferta do adoçante no Brasil será fundamental para o abastecimento global nesta temporada 2023/24 diante dos problemas na Ásia.
Fonte: Notícias Agrícolas