Bitcoin volta a subir após realização de lucro, com otimismo em relação à inflação

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Bitcoin volta a subir após realização de lucro, com otimismo em relação à inflação

16/11/2023

Compartilhe:

Depois de recuar na segunda e terça-feira, o bitcoin disparou ontem, passando de cerca de 35.350 dólares no começo do dia para uma máxima de 37.975 dólares à noite, representando uma valorização de 7,4% em menos de 24 horas, e se mantém próximo desses níveis nesta quinta-feira de manhã.

 

Para explicar essa forte alta do BTC na quarta-feira, vale lembrar que houve realização de lucros na tarde de terça-feira, com o bitcoin perdendo 1600 dólares em algumas horas naquele dia, o que o levou a testar o nível-chave de 35.000 dólares.

 

Uma recuperação, portanto, se formou nesse suporte chave, com os investidores permanecendo globalmente confiantes nas perspectivas de alta da cripto.

 

Também é importante ressaltar que os fatores macroeconômicos favorecem a alta do bitcoin esta semana, já que os Índices de Preços ao Consumidor (IPC) e de Preços ao Produtor (IPP) dos EUA, abaixo do esperado publicados nos últimos dias, sugerem que o Fed não elevará mais os juros.

 

Na verdade, esses dados aumentaram as apostas em cortes de juros no próximo ano, com os investidores estimando agora que há mais de 75% de chance de o Fed reduzir suas taxas pelo menos uma vez no primeiro semestre, segundo o Monitor de Juros do Fed, oferecido pelo Investing.com.

 

Quanto ao dia desta quinta-feira, mais medidas de inflação dos EUA são esperadas, incluindo os índices de preços de importação e exportação. Também serão acompanhados os pedidos semanais de seguro-desemprego, o índice da Fed de Filadélfia, bem como a produção industrial, sem contar vários discursos de membros do Fed.

 

A agenda, portanto, permanecerá intensa e novamente poderá influenciar muitos ativos, incluindo o bitcoin.

 

Pontos-chave a serem observados no bitcoin

Do ponto de vista da análise técnica, a alta de ontem parou logo antes do nível psicológico de 38.000 dólares, como aconteceu na semana passada. Essa zona, portanto, continua a ser uma importante resistência imediata para o bitcoin.

 

Em caso de superação, poucos obstáculos concretos podem ser identificados antes do nível-chave de 40.000 dólares.

 

Na baixa, os níveis de 37.000 dólares e 36.000 dólares são os primeiros suportes potenciais para o bitcoin, mas somente um rompimento abaixo de 35.000 dólares começaria a questionar o perfil de alta de fundo da criptomoeda.

 

 

Fonte: Investing.com

MAIS

Notíciais Relacionadas