Bolsas da Ásia fecham em baixa, após queda em Wall Street com dúvidas sobre juros dos EUA

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Bolsas da Ásia fecham em baixa, após queda em Wall Street com dúvidas sobre juros dos EUA

05/04/2024

Compartilhe:

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, após comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) alimentarem temores de que o Fed poderá adiar cortes de juros e derrubarem Wall Street ontem.

 

Liderando as perdas na Ásia, o índice japonês Nikkei teve queda de 1,96% em Tóquio, a 38.992,08 pontos, pressionado por ações de corretoras e ligadas a semicondutores, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 1,01% em Seul, a 2.714,21 pontos, e o Hang Seng voltou de um feriado em Hong Kong praticamente estável, com ligeiro ajuste para baixo na pontuação, a 16.723,92 pontos.

 

Os mercados da China continental e de Taiwan não operaram pelo segundo dia consecutivo em função de um feriado.

 

Ontem, o presidente da distrital do Fed em Minneapolis, Neel Kashkari, levantou dúvidas sobre a possibilidade de o BC americano cortar juros este ano se a inflação seguir persistente. Em meio às incertezas sobre a trajetória dos juros americanos, as bolsas de Nova York encerraram o último pregão com perdas de mais de 1%.

 

Há expectativa também hoje para o relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll, que tem forte influência nas decisões de política monetária do Fed.

 

Com os investidores focados em juros, o início da visita de cinco dias da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, à China ficou em segundo plano. Em Guangzhou, Yellen pediu a equiparação de condições para empresas e trabalhadores americanos em território chinês.

 

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, também sob o peso das dúvidas sobre os juros dos EUA. O S&P/ASX 200 caiu 0,56% em Sydney, a 7.773,30 pontos.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo
Extraído de Investing.com

MAIS

Notíciais Relacionadas