As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores seguem digerindo balanços e notícias de empresas. No setor minerador, a Anglo American salta em Londres, após virar alvo de compra da BHP.
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesta baixa de 0,21%, a 504,57 pontos. Apenas o subíndice de mineração avançava quase 2%, enquanto o de alimentos e bebidas caía 1,5%.
Do noticiário corporativo, o destaque é uma proposta de compra não solicitada que a Anglo American recebeu da BHP. Em Londres, a ação da Anglo saltava 11,3%, enquanto a da BHP caía 3%.
Entre os balanços europeus do dia, o da Unilever agradou e o papel da multinacional anglo-holandesa de bens de consumo subia 5,4% no mercado inglês. Já os resultados do Deutsche Bank não entusiasmaram e a ação do gigante bancário alemão tinha baixa de 1,3% em Frankfurt.
Na Alemanha, pesquisa mostrou que o índice GfK de confiança do consumidor para maio subiu para -24,2 pontos, atingindo o maior nível em dois anos.
No meio da manhã, investidores na Europa vão acompanhar estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação PCE dos EUA referente ao primeiro trimestre, que pode influenciar as apostas para a trajetória dos juros básicos americanos.
Às 6h59 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,70%, a de Paris caía 0,55% e a de Frankfurt recuava 0,58%. Já a de Milão cedia 0,04%, enquanto as de Madri e Lisboa avançavam 0,24% e 0,49%, respectivamente.
Fonte: Estadão Conteúdo
Extraído de IstoÉ Dinheiro