Sul
Há previsão de temporais nos três estados da região, por causa da atuação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica, com acumulados bem elevados, de acordo com a meteorologia. Inclusive, há riscos para danos. O tempo fechado vai ajudar a reduzir as temperaturas novamente em parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Estão previstas muitas nuvens em Curitiba e no litoral do Paraná; no norte e nordeste do estado, há sol e tempo seco.
Sudeste
Pancadas mais isoladas, mas fortes, devem atingir a Zona da Mata e o nordeste de Minas Gerais. O tempo fica encoberto, com risco de temporais no litoral do Espírito Santo. Chuva fraca e passageira pela manhã entre a região dos lagos e o litoral norte do Rio de Janeiro. No entanto, o sol volta a aparecer com variação de nuvens na capital paulista e fluminense e não há expectativa de chuva. Tempo firme nas outras áreas.
Centro-Oste
O tempo fica aberto no leste de Mato Grosso do Sul, em grande parte de Goiás e em todo o Distrito Federal. Além disso, em Mato Grosso e na maior parte de Mato Grosso do Sul, há pancadas de chuva que ocorrem mais à tarde e à noite, que, mesmo isoladas, vem com raios e rajadas de vento.
Nordeste
Chuva ao longo do dia no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, na forma de temporais e com acumulado alto, devido à Zona de Convergência Intertropical. Pancadas de chuva e com volume alto ocorrem no sul da Bahia, por conta da frente fria. Dessa forma, o tempo fechado e chuva ocorrem a qualquer instante do dia no leste da Bahia e em Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Norte
Chove ao longo do dia e de maneira forte no Acre, Amapá, noroeste e nordeste do Amazonas, centro e norte do Pará e norte do Tocantins. Assim , é preciso atenção para acumulados de chuva elevados e riscos para danos. Há chuva intensa também em Boa Vista (RR) e Manaus (AM), em consequência das instabilidades tropicais; no Amapá e no Pará, é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que provoca instabilidades.
Fonte: Canal Rural