Chuva retorna ao Sul e tempo fica firme no Centro-Oeste

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Chuva retorna ao Sul e tempo fica firme no Centro-Oeste

22/02/2022

Compartilhe:

O padrão de chuva muda ao longo dos próximos dias, devido à formação de um bloqueio atmosférico, que vai manter a condição de chuvas em áreas da Argentina, Uruguai, e Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.

 

“Já no Sudeste e Centro-Oeste, a chuva vai diminuir, ela não vai parar, mas os períodos de tempo firme serão maiores, favorecendo a retomada dos trabalhos em campo em algumas regiões”, destaca Desirée Brandt, meteorologista da Agroclima.

 

Para esta terça-feira (22), a previsão do tempo prevê chuva  volumosa apenas no sul do Piauí até o norte de Rondônia. Para o Sudeste e áreas da Bahia, a chuva deve ser localizada. Ainda há previsão de pancadas para o Centro-Oeste, mas com maiores períodos de melhoria.

 

No Sul, a precipitação acontece nos três estados, especialmente no Rio Grande do Sul, que é o estado da região que mais deve receber precipitações nos próximos dias. O tempo firme também favorece os trabalhos em campo para produtores de Minas Gerais. Goiás e Mato Grosso também apresentam significativa melhora no tempo.

 

“A tendência é para queda na umidade do solo em áreas do Centro-Oeste , oeste de Minas e Bahia. Isso é um sinal de que o sol vai aparecer mais vezes, a temperatura vai subir, diminuindo a umidade do solo”, diz Desirée.

 

No Sul do país, o que ainda preocupa é o oeste e norte do Paraná, que segue sem previsão para chuva mais volumosa que  possa recuperar índices de umidade. No Rio Grande do Sul, os volumes passam de 100 mm nas regiões central e norte.

 

Chuva no início de março

Para a primeira semana de março, a chuva diminui ainda mais no Sudeste e interior da Bahia e em áreas de Goiás. Em Mato Grosso ainda há volumes expressivos, mas com bons períodos de tempo mais firme. O oeste do Paraná ainda segue seco, enquanto o Rio Grande do Sul ainda tem previsão para chuvas mais expressivas.

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas