No próximo fim de semana, a chuva se espalha por importantes áreas produtoras do Sudeste e do Centro-Oeste. São esperados cerca de 30 milímetros de chuva em parte de Mato Grosso e Goiás, estado que vai ter o fim do vazio sanitário neste sábado, 25.
Segundo a meteorologia, deve chover no centro, sul e oeste de Minas Gerais, em todo o estado de São Paulo, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e leste de Mato Grosso do Sul, isso devido à áreas de instabilidades associadas com um cavado em médios níveis.
A sexta-feira, 24, também será marcada por chuva em Goiás, Distrito Federal e Tocantins, ainda com possibilidade de precipitação no oeste da Bahia, mesmo que com baixos acumulados. Mas não se descartam trovoadas, por conta da combinação calor e umidade.
No Sul, pancadas isoladas de chuva também com risco de trovoadas causadas por um cavado em médios níveis atingem o sudoeste do Rio Grande do Sul e áreas entre Santa Catarina até o sul de São Paulo.
No leste do Nordeste, desde Vitória da Conquista (BA), passando pelo interior do Pernambuco até Natal (RN), há chuva fraca provocada pela entrada de umidade vindo do oceano. O tempo é firme com temperaturas elevadas e baixa umidade entre o Ceará e Mato Grosso do Sul.
O Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina terão um fim de semana ensolarado com temperaturas em elevação. Na segunda-feira, 27, uma frente fria volta a atingir o território gaúcho.
Fonte: Canal Rural