Os preços do açúcar na sexta-feira desistiram de um avanço antecipado e fecharam moderadamente em baixa, com o açúcar de Londres caindo para o menor nível em um mês e meio. Na sexta-feira, 23, o contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,21 centavo de dólar, ou 0,9%, indo a 22,62 centavos de dólar por libra-peso.
Já o contrato do açúcar branco com vencimento em maio caiu 1,2% na sessão, para US$ 612,10 por tonelada. Ele perdeu 4,1% esta semana.
A fraqueza do real brasileiro prejudicou os preços do açúcar, já que o real caiu na sexta-feira para o mínimo de 2 semanas em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O açúcar também tem alguns efeitos negativos desde quinta-feira, quando o governo da Índia disse que não tinha planos de permitir que suas usinas de açúcar desviassem mais moagem de cana para produzir etanol, o que deveria aumentar a oferta doméstica de açúcar da Índia.
Comerciantes disseram à Reuters que as chuvas desta semana no Centro-Sul do Brasil podem ter melhorado as perspectivas para a próxima safra de cana e que o vencimento do contrato de março, que acontece na próxima semana, será observado de perto para ver quanto apetite existe para receber açúcar.
Fonte: RPAnews
(Com informações da Barchart e Reuters)