Departamento de Justiça dos EUA abre processo para impedir fusão de empresas de açúcar

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Departamento de Justiça dos EUA abre processo para impedir fusão de empresas de açúcar

24/11/2021

Compartilhe:

O Departamento de Justiça dos EUA disse na terça-feira que abriu um processo antitruste com o objetivo de impedir a US Sugar Corp de comprar a rival Imperial Sugar Co, um acordo que o governo disse que poderia elevar o preço do açúcar para as famílias, bem como de alimentos e fabricantes de bebidas.

 

O negócio, se for adiante, significaria que a US Sugar, dona e membro de uma cooperativa com outras três empresas, e outra empresa, teria cerca de 75% das vendas de açúcar refinado no sudeste dos EUA, disse o departamento.

 

“A US Sugar e a Imperial Sugar já são empresas multibilionárias e estão buscando consolidar ainda mais uma já confortável indústria de açúcar”, disse Jonathan Kanter, o novo chefe da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça.

 

As duas empresas costumam competir frente a frente para ganhar contratos com os clientes, disse o governo em sua reclamação de 27 páginas.

 

A US Sugar, no entanto, disse que o acordo protegeria os empregos americanos.

 

“Discordamos da decisão do Departamento de Justiça e pretendemos totalmente litigar essa questão”, disse a empresa em um comunicado. “Esta transação irá melhorar a logística da cadeia de abastecimento e não resultará em preços mais altos ou qualquer dano aos clientes e consumidores. Estamos ansiosos para apresentar nosso caso no tribunal. ”

 

O outro grande refinador de açúcar da região é a American Sugar Refining, que vende sob a marca “Domino”, disse o departamento.

 

A US Sugar anunciou em março que compraria a Imperial Sugar do trader de commodities Louis Dreyfus Co. O negócio vale cerca de US $ 315 milhões, disse o Departamento de Justiça.

 

A Imperial Sugar opera uma refinaria em Port Wentworth em Savannah, Geórgia, e uma instalação de transferência e liquefação de açúcar em Ludlow, Kentucky. Foi comprado pela Louis Dreyfus em 2012 por US $ 78 milhões.

 

Fonte: Reuters

MAIS

Notíciais Relacionadas