Quarta etapa: Cascavel (PR)
Aos 82 anos, Pedro Muffato, um dos sócios da Açucareira Energy, fez história na 4ª etapa da Fórmula Truck na sua cidade natal, Cascavel/PR.
Com seu Scania, Muffato, que foi pole, venceu a corrida 1 liderando de ponta a ponta. Recebeu a bandeirada à frente do catarinense Rogério Agostini. Em seguida, comandava o pelotão quando perdeu rendimento e viu Agostini superá-lo e abrir nove segundos de vantagem. Nas voltas finais, o rival também enfrentou problemas (quebra da turbina), e a definição foi para a reta dos boxes, com mais um triunfo.
“Acredito que tenha quebrado um balanceiro. Cheguei a pensar em ir para os boxes, mas decidi continuar na pista e ver o que iria dar. Percebi que dava para andar em um ritmo de poderia me garantir em segundo. Mas faltando três voltas, percebi a queda de rendimento do Agostini e decidi arriscar um pouco. Na penúltima volta, pisei mais no acelerador torcendo para não quebrar porque sabia que ele não poderia aumentar a potência. Deu certo, passei na linha de chegada”, festejou o piloto e empresário.
Acostumado a vencer nas mais variadas categorias, Pedro Muffato foi ao alto do pódio duas vezes na quarta etapa da Fórmula Truck, competição que surgiu para trazer de volta à pista caminhões de gerações anteriores ou que estavam parados nas oficinas.
*Com informações de RaceMotor