Dólar à vista cai 1,05%, a R$5,2387 na venda

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Dólar à vista cai 1,05%, a R$5,2387 na venda

16/03/2023

Compartilhe:

O aumento da confiança de que instituições e países conseguirão evitar o espalhamento da crise bancária, após a turbulência que atingiu dois bancos norte-americanos e um suíço, abriu espaço nesta quinta-feira para os investidores voltarem a buscar ativos de maior risco, o que se traduziu na queda firme do dólar à vista ante o real no Brasil.

 

Pela manhã, os mercados repercutiram a notícia de que o Credit Suisse (SIX:CSGN) pegará emprestado até 54 bilhões de dólares do banco central suíço. A ação foi vista como mais um sinal de que as instituições atuarão para evitar uma crise maior, após os bancos norte-americanos Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank sofrerem intervenção nos EUA.

 

À tarde, surgiu a notícia de que grandes bancos norte-americanos estão negociando a injeção de capital no First Republic Bank, instituição financeira que vinha sendo monitorada com atenção pelo governo dos EUA. O montante do aporte será de 30 bilhões de dólares, disseram reguladores.

 

Com essas medidas, os investidores se sentiram seguros para buscar ativos de maior risco, como o real brasileiro.

 

O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,2387 reais na venda, em baixa de 1,05%.

 

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 17:07 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,89%, a 5,2580 reais.

 

 

Fonte: Reuters

Extraído de Investing.com

MAIS

Notíciais Relacionadas