O dólar abriu esta sexta-feira (11) em queda 0,40%, a R$ 5,2294, com o que o BB Investimentos chamou de “aparente manutenção de fluxo de estrangeiros” em relatório de abertura.
Para o banco, o resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) acima das expectativas pode amenizar em parte o clima de mal estar na renda variável.
Entre os destaques do dia, está a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em um evento aberto.
O mercado tem a expectativa de que o presidente da autoridade monetária possa reforçar a linha mais dura adotada na ata do Copom e na fala de Bruno Serra, o que favorece a manutenção da pressão nos vértices curtos e médios da curva de juros.
Os agentes também seguem monitorando as discussões em torno dos diversos focos de risco fiscal, como a questão dos combustíveis e o reajuste dos servidores públicos, que envolvem as contas dos Estados e Municípios.
“Os ativos locais devem continuar sensíveis ao exterior, com os investidores digerindo os últimos sinais advindos da economia americana e comentários mais duros de Bullard, do Fed, num contexto de pressões inflacionárias, o que ampliou as apostas de um ajuste monetário mais intenso”, disse o BB.
Fonte: Money Times