O Ibovespa futuro abriu esta quarta-feira (15) em alta de 0,27%, cotado aos 109.670 pontos. Na véspera, o índice fechou com valorização de 1,03%, aos 109.175 pontos.
Hoje, o mercado acompanha os dados de inflação e varejo na Europa e Estados Unidos.
Outro ponto de atenção do dia é são os dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos referentes a janeiro, que serão divulgados hoje.
Ainda nesta manhã, o dólar operava em alta de 0,21%, cotado a R$ 5,2030. Na terça-feira (14), a divisa era vendida a R$ 5,20.
Mercados hoje
Ibovespa (IBOV) dividido entre BC, governo e exterior, mas apenas um manda; saiba quem
Ontem, o Ibovespa (IBOV) sofreu com o sinal negativo de Wall Street e acabou fechando em queda. O fantasma de uma recessão nos Estados Unidos, após o índice de preços ao consumidor (CPI) mostrar um ritmo lento de desinflação, voltou a assustar. Afinal, essa demora pode exigir juros mais altos por mais tempo.
Dados desta quarta-feira (15) sobre as vendas no varejo e a produção industrial calibram as apostas de que a taxa terminal do atual de ciclo de aperto do Federal Reserve pode ficar acima dos 5%. Ao mesmo tempo, diminuem as chances de cortes ainda neste ano. Ou seja, a convergência da inflação nos EUA à meta de 2% pode exigir um prazo ainda mais longo.
A trégua entre governo e Banco Central foi insuficiente para aliviar a pressão nos negócios locais.
Fonte: MoneyTimes