O dólar manteve-se em grande parte firme abaixo de uma alta de duas décadas na terça-feira, com os comerciantes analisando uma série de ganhos e dados em busca de pistas sobre a direção da economia antes de uma decisão do Federal Reserve sobre os juros nesta esta semana.
A partir de 8h13, o dollar index - que mede o dólar em relação a uma cesta de outras moedas importantes - estava sendo negociado marginalmente com alta de 0,52%, a 106,907, após leve baixa no início da manhã. O dólar atingiu recentemente uma alta de 20 anos de 109,290 em meados de julho.
Aproxima-se hoje o início da reunião de definição de política de dois dias do Fed. Espera-se que o banco central dos EUA suba pelo menos 75 pontos-base em uma tentativa de conter a inflação.
No entanto, o abrandamento recente nos dados econômicos levou alguns traders a ponderar se o Fed pode potencialmente se afastar do aperto agressivo da política para evitar danos ao crescimento.
Também pesando sobre o sentimento foi um alerta de lucro do gigante do varejo Walmart (NYSE:WMT) (BVMF:WALM34) na noite de segunda-feira. A empresa disse que viu os clientes cortarem gastos discricionários.
Mas a moeda comum ainda enfrenta ventos contrários de novas incertezas em torno do fornecimento de gás russo.
A Gazprom (MCX:GAZP), empresa de energia apoiada pelo Estado russo, disse na segunda-feira que o fornecimento para o oeste através do oleoduto Nord Stream 1 para a Alemanha cairia para apenas 20% da capacidade. O anúncio veio apenas alguns dias depois que a empresa restaurou a produção para 40% da capacidade, quando a manutenção programada chegou ao fim.
A libra esterlina também caiu em relação ao dólar, recuando 0,47%, para US$ 1,1986. Os investidores estão ponderando uma decisão política do Bank of England na próxima semana, com o banco central esperado para aumentar os custos dos empréstimos em até 50 pontos base.
Em criptomoedas, o Bitcoin caiu 4,36%, para US$ 21.085,3, à medida que a moeda digital voltou a aumentar em relação à semana passada.
Fonte: Investing.com