O dólar se fortaleceu ante o real, com máxima a R$ 5,3418 (alta de 0,09%) no mercado á vista, mas já volta a rondar a estabilidade, a R$ 5,3373 há instantes. O ajuste leve acompanha o fortalecimento do índice DXY, que compara o dólar ante seis divisas rivais, após queda ontem, e também da moeda norte-americana frente algumas divisas emergentes ligadas a commodities no exterior, como o peso mexicano, colombiano e argentino.
O diretor José Raymundo Faria Júnior, da Wagner Investimentos, afirma em relatório divulgado há pouco, que o Dollar Index está em alta com investidores aguardando os importantes relatórios de Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA amanhã (segunda prévia do 1º trimestre) e PCE (inflação do Fed) na sexta-feira.
Mas os ajustes da moeda são leves bem como o ganho dos índices de ações em Nova York, uma vez que em sua avaliação a tendência do DXY é de baixa de médio prazo e de baixa de longo prazo.
Os futuros de NY sobem após mais membros do Fed acreditarem que a inflação tem caráter transitório, fato que reduz o temor dos investidores e que deverá manter a política super acomodatícia do Fed por mais tempo”, avalia o diretor.
Às 10h45, o dólar subia 0,05% ante o peso mexicano e há pouco voltava a rondar a estabilidade.
Fonte: Estadão Conteúdo