Sul
Na quarta-feira, a frente fria já está bem distante da região do país. No entanto, resquícios de sua passagem, além dos ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa, mantêm o tempo bastante fechado na faixa leste gaúcha, norte do estado, Santa Catarina e Paraná. Aliás, entre o nordeste catarinense e o litoral do Paraná, pode chover a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de céu nublado.
O sol só predomina no norte do Paraná e na campanha e região central gaúcha, fronteira oeste e noroeste gaúcho. Destaque para o frio que ganha força, principalmente na Campanha Gaúcha, onde o dia pode começar com ocorrência de geada.
Sudeste
A frente fria avança de forma costeira pelo Sudeste, alcançando até o norte do Espírito Santo no final do dia. Mesmo assim, o tempo muda apenas na faixa leste paulista e no litoral do Rio de Janeiro, onde o tempo passa a ficar mais fechado.
No litoral paulista, em Paraty e na capital fluminense, o dia será bastante nublado, intercalando com períodos de chuva fraca à moderada. Na capital paulista, o dia todo fica bem fechado e pode chuviscar à noite. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo segue firme, sem previsão de chuva.
As temperaturas voltam a cair na faixa leste paulista e o frio predomina o dia inteiro.
Centro-Oeste
Instabilidades em altitude no interior do continente voltam a deixar o tempo bem fechado no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, onde o sol nem aparece. Aliás, no sul e sudoeste do estado, pode chuviscar a qualquer hora do dia e as temperaturas despencam.
Nas demais áreas, o tempo segue seco e quente, sem sinal de chuva.
Nordeste
O tempo volta a ficar firme na faixa leste da Bahia, onde o sol predomina o dia inteiro, devido à atuação de uma massa de ar seco. Chove de forma passageira apenas na faixa litorânea entre Sergipe e o Maranhão, além do sudoeste maranhense. Porém, atenção à Alagoas e ao leste de Pernambuco, com risco para chuva volumosa.
Enquanto isso, no interior do Nordeste, o tempo segue seco e quente.
Norte
Previsão de tempo firme em todo o Acre, Rondônia e boa parte do Tocantins.
Nas demais áreas, as instabilidades tropicais continuam espalhando temporais isolados. Destaque para Manaus (AM), onde a chuva é mais volumosa e frequente o dia todo.
Fonte: Canal Rural