Os estoques de petróleo dos EUA caíram menos do que o esperado na última semana, afirmou a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.
A queda nos estoques de petróleo foi de 447.000 barris na semana passada, comparado a expectativas de queda de 1,271 milhão de barris dos analistas de mercado.
Os estoques de destilados, que incluem diesel e o óleo de aquecimento, subiram 1.766 milhões de barris na semana comparado a expectativas de queda de 472.000 barris, é o que mostra os dados da EIA.
Os estoques de gasolina caíram 1,4 milhão de barris na semana passada, de acordo com a EIA, em comparação com expectativas de queda de 1,657 milhão de barris.
Às 13h14, o preço do petróleo operava em baixa, com preocupação dos investidores sobre o avanço da variante Delta do coronavírus pela Ásia, especialmente a China, o segundo maior consumidor da commodity. Os contratos futuros do petróleo WTI, negociados em Nova York, caíam 0,86% a US$ 67,70, enquanto os do petróleo Brent, cotado em Londres e referência internacional, recuavam 0,89% a US$ 70,00.
Fonte: Investing.com