Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos (excluindo os que pertencem à Reserva Estratégica de Petróleo) aumentaram 2,588 milhões de barris na semana encerrada em 21 de outubro, em relação à semana anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia (D0E, na sigla em inglês). A expectativa do mercado era de alta de 1,029 milhão de barris.
Segundo o DoE, os estoques de 439,9 milhões de barris atuais estão cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Já os estoques totais de gasolina para motores diminuíram 1,5 milhão de barris em relação à semana passada e estão cerca de 6% abaixo da média de cinco anos.
Os insumos das refinarias de petróleo bruto dos EUA atingiram uma média de 15,4 milhões de barris por dia durante a semana, 114.000 barris por dia a menos que a média da semana anterior. As refinarias operaram com 88,9% de sua capacidade operacional na semana passada.
Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram em média cerca de 6,0 milhões de barris por dia, 4,0% menos do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.
As importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) na semana passada atingiram uma média de 655 mil barris por dia, e as importações de combustível destilado atingiram uma média de 139 mil barris por dia.
Fonte: InfoMoney