EUA quer estender prazo para que refinarias cumpram mandato de biocombustíveis

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

EUA quer estender prazo para que refinarias cumpram mandato de biocombustíveis

22/11/2021

Compartilhe:

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) propôs nesta quinta-feira, 18, uma extensão dos prazos para que refinarias de petróleo do país cumpram as exigências de mistura de biocombustíveis referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

 

A EPA já tinha prorrogado anteriormente o prazo para que pequenas refinarias cumprissem as exigências referentes a 2019, de 31 de março de 2020 para 30 de novembro de 2021. Para o ano de 2020, a agência também já tinha estendido o prazo para todas as refinarias, de 31 de março de 2021 para 31 de janeiro de 2022.

 

Segundo a EPA, a proposta vai ajudar a garantir que as refinarias estejam posicionadas para cumprir integralmente suas obrigações. Há grande expectativa no mercado em relação aos volumes obrigatórios para 2021 e 2022, que ainda não foram publicados pela agência.

 

A Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), que representa o setor de etanol dos EUA, criticou a proposta. “Já passou da hora de as refinarias demonstrarem conformidade com suas obrigações de volume renovável de 2019 e 2020. Não há nenhuma boa razão para a EPA protelar a questão novamente, o que apenas adiciona incerteza e instabilidade ao mercado”, disse em comunicado o presidente da RFA, Geoff Cooper. “Esperávamos que as coisas fossem diferentes neste governo, mas a EPA continua perdendo seus prazos e criando confusão no mercado”.

 

Nos últimos anos, várias refinarias vêm recorrendo diretamente à EPA para serem desobrigadas de cumprir exigências de mistura de biocombustíveis, alegando que isso causa dificuldades financeiras.

 

Fonte: Agência Estado

MAIS

Notíciais Relacionadas