Confira a previsão do tempo desta quinta-feira (22) para todas as regiões do Brasil:
Sul
A frente fria vai continuar avançando pelo Sul do Brasil nesta quinta-feira. A expectativa é de previsão de chuva volumosa entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sudoeste do Paraná com acumulados em torno de 45 mm.
Além disso, o sistema está associado a um ciclone no oceano. No qual pode gerar rajadas de vento por volta de 60km/h no litoral gaúcho e no litoral catarinense também.
Logo atrás da frente fria vem uma massa de ar seco e o tempo firme volta a predominar na fronteira oeste gaúcha, onde a temperatura volta a cair. Contudo, não chove ainda no norte paranaense, mas a expectativa é de que essa frente fria continue avançando nos próximos dias.
Sudeste
Por enquanto, nada de chuva em praticamente todo o Sudeste. Nesta quinta-feira a Região está sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. O frio persiste de manhã, mas com menor possibilidade para ocorrência de geadas no sul mineiro.
Há possibilidade de chuvas isoladas e fracas no norte do Espírito Santo devido a circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa.
Centro-Oeste
O tempo firme segue predominando sobre a maior parte do Brasil Central. O motivo é a massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas sobre a Região. Dessa forma, a quinta-feira será ensolarada e com pouca presença de nuvens ao longo do dia. O que garante a elevação das temperaturas no período da tarde.
A exceção fica por conta do sul e oeste do Mato Grosso do Sul que já pode registrar pancadas de chuva devido ao avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. O sistema está ligado a uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. Com isso, há possibilidade de pancadas rápidas no estado sul-mato-grossense entre a tarde e à noite.
Nordeste
Nesta quinta-feira, não há grandes mudanças no Nordeste. A maior parte da região segue sem chuva e registrando baixos índices de umidade relativa do ar. Com isso, é importante lembrar da hidratação ao decorrer do dia.
O tempo segue instável na faixa litorânea, isso desde a Bahia até o Maranhão devido as ondas de leste que podem inclusive provocar acumulados significativos entre Sergipe e Pernambuco.
Norte
A região será marcada pelas pancadas de chuva na metade norte da região nortista devido às instabilidades tropicais, que podem provocar maior acumulados entre Roraima, Amapá e o nordeste do Pará.
Por outro lado, na metade sul da região, o tempo firme predomina com sol entre poucas nuvens devido ao avanço da massa de ar seco que inibe a formação das nuvens carregadas.
Fonte: Canal Rural