Produção e consumo global
Acreditamos que o mundo terá 5,3 milhões de toneladas a mais de açúcar do que precisa em 2021/22. Se isso se materializar, será a segunda temporada consecutiva onde o mundo está com excesso de oferta.
Embora o excedente seja de um tamanho semelhante ao desta temporada, há algumas diferenças importantes. Em primeiro lugar, acreditamos que o consumo de açúcar continuará a se recuperar e até mesmo exceder os níveis pré-COVID. Isso é baseado em nossa esperança de que a vida lentamente retorna ao normal conforme as vacinas são administradas. Aumentado o ato de socializar e viajar o consumo de açúcar deve ser elevado.
Produção Regional (2021/22)
Atualizações Regionais
Acreditamos que a UE (+ Reino Unido) produzirá 16,8 milhões de toneladas de açúcar na próxima temporada, um aumento de 8% no comparativo anual. A produção caiu na temporada passada devido à interrupção causada por pragas e mau tempo.
Na Rússia, os agricultores estão aumentando sua área de beterraba devido aos altos preços domésticos; acreditamos que a produção subirá para 6,2 milhões de toneladas (alta de 19%).
No entanto, o maior aumento de produção deve vir da Tailândia. O aumento das chuvas e os preços recordes da cana estão revertendo a decisão dos agricultores para reduzir o plantio de cana. A produção de açúcar deve se aproximar de 11 milhões de toneladas, um aumento de 58% em relação à temporada passada.
Fonte: Czarnikow