Fique de olho: Focus, prévia do PIB, precatórios, Ânima e o que mais pode mexer com o mercado hoje

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Fique de olho: Focus, prévia do PIB, precatórios, Ânima e o que mais pode mexer com o mercado hoje

16/11/2021

Compartilhe:

Os investidores voltam do feriado da Proclamação da República de olho na divulgação do Boletim Focus e no IBC-Br, espécie de prévia do PIB. A frustração com os dados da indústria, varejo e serviços devem forçar para baixo a expectativa em relação ao PIB. A dúvida é se isso vai aliviar a pressão por um aperto maior da taxa Selic.

 

A temporada de balanços continua e a Ânima Educacional divulga seus dados do terceiro trimestre antes da abertura do mercado. A análise desses números pode mexer com o preço de seus ativos na Bolsa.

 

Em Brasília, as discussões sobre a PEC dos Precatórios devem ser iniciadas no Senado. Depois de passar com folga pelo segundo turno na Câmara, agora ela vai para análise do Senado.

 

Veja o que pode influenciar o mercado nesta terça-feira:

Focus

Às 8h25, o BC divulga o Boletim Focus com as previsões dos analistas do mercado para o PIB, Selic, inflação e dólar. Esse dado costuma sair na segunda, mas ficou para hoje por conta do feriado da Proclamação da República. Expectativa de que o relatório mostre aumento das projeções de inflação, refletindo o IPCA de outubro acima de todas as previsões.

 

Atividade econômica

Às 9h, o BC divulga o IBC-Br, índice de atividade econômica de setembro, após dados decepcionantes de varejo, indústria e serviços reduzirem a aposta em nova aceleração da Selic. Estimativa mediana aponta queda mensal de 0,06% e crescimento de 2,6% no comparativo anual.

 

Temporada de balanços

A Ânima Educação divulga seus dados do terceiro trimestre antes da abertura do mercado. Na sexta, os papéis da Cogna e Ser Educacional fecharam em baixa após os resultados trimestrais.

Após o fechamento do mercado haverá uma chuva de balanços. Estão previstos para hoje os resultados da Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Eletrobras, Iochpe-Maxion, Méliuz, Mosaico e MPM Corporeos, entre outros.

 

Fonte: 6 Minutos / UOL

MAIS

Notíciais Relacionadas