A aprovação da PEC dos Precatórios, em segundo turno, deve trazer algum otimismo para os investidores nesta quarta-feira. A avaliação é de que a PEC é menos danosa para as contas públicas do que um eventual Plano B para bancar o Auxílio Brasil.
Mas mesma essa leitura não tem consenso. Para a Genial Investimentos, a não aprovação da PEC valorizaria o teto e a disciplina fiscal. “No longo prazo, este efeito acabaria dominando o cenário”, diz em relatório.
Veja o que mais deve mexer com o mercado nesta quarta-feira:
IPCA
O IBGE divulga às 9h os dados do de outubro do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). As recentes altas de preços dos combustíveis devem pressionar ainda mais o índice, que é um dos balizadores da política econômica. Em setembro de 2021, o IPCA subiu 1,16%, maior alta em 27 anos. No acumulado de 12 meses, a inflação estava em 10,25%.
Carrefour
O mercado deve olhar com lupa o resultado do Carrefour, divulgado ontem após o fechamento do mercado. As ações da companhia fecharam ontem em alta, em dia positivo para o setor varejista.
Bradesco Day
O Bradesco, que acaba de reportar lucro líquido de R$ 6,767 bilhões no terceiro trimestre, alta de 34,5% frente a igual período de 2020, realiza hoje seu investor day. No evento serão apresentados os resultados, estratégias e discussões sobre os desafios da instituição.
Temporada de balanços
Hoje é mais um dia recheado de balanços do terceiro trimestre, a maioria saindo após o fechamento do mercado. Estão previstas as divulgações de Banrisul, BRF, Caixa Seguridade, Copel, Hermes Pardini, JBS, Locaweb, Notre Dame, Oi, Porto Seguro, Smartfit, Sul América, Taesa, Totvs, Via e Vivara, entre outros.
Fonte: 6 Minutos / UOL