Desde o início da semana, os investidores estão atentos ao rendimento dos Treasuries dos Estados Unidos. Ontem, as taxas começaram a cair, trazendo algum alívio ao mercado financeiro, levando também a uma diminuição na curva de juros.
“As reduções (na alta) dos rendimentos dos títulos levantam bandeiras para os investidores: será que os aumentos de juros nos Estados Unidos serão tão agressivos assim? O investidor começa a reavaliar riscos”, disse à Reuters Lucas Schroeder, diretor de operações da Câmbio Curitiba.
Veja o que mais pode interessar aos investidores hoje:
Às 9h30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do painel sobre ‘Perspectivas Econômicas Globais’ no Fórum Econômico Mundial. Os investidores devem ficar atentos a possíveis falar sobre a inflação e taxa de juros.
Além de Guedes, estarão no debate a presidente do Banco Central Europeu, Cristine Lagarde, o presidente do Banco Central do Japão, Kuroda Haruhiko, a ministra das Finanças da Indonésia, Mulyani Indrawati, e a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.
Netflix
Hoje, os investidores devem ficar atentos ao balanço financeiro da Netflix no quarto trimestre do ano passado, que foi divulgado nesta quinta-feira (20) depois do fechamento do mercado nos Estados Unidos. A companhia tem ações listadas na bolsa de Nasdaq e os dados devem mexer com o valor dos papéis.
Confiança do consumidor na zona do euro
Às 12h, sai o índice de confiança do consumidor na zona do euro em janeiro.
(Com Agência Estado)
Fonte: 6 Minutos