Frente fria, ciclone, mais granizo e chuva; confira a previsão

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Frente fria, ciclone, mais granizo e chuva; confira a previsão

07/10/2022

Compartilhe:

Uma área de baixa pressão vai dar origem a uma nova frente fria e ajudará para a formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil no decorrer das próximas 24 horas. Esse sistema vai provocar até 150 milímetros de chuva no oeste do Paraná e interromper as atividades de campo em boa parte da região sulista.

 

Ainda na região Sul, os acumulados de água serão acompanhados de granizo e rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. Em alguns pontos da costa, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, o mar vai ficar bastante agitado.

 

Risco de enchentes

 

As chuvas também vão atingir o Sudeste com expectativa de trovoadas e acumulados elevados. A chuva forte vem acompanhada de ventania e possibilidade de granizo, além de acumulados altíssimos previstos nos estados de São Paulo, em áreas já atingidas do sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Há condição de formação de áreas de alagamento, inundações, enchentes e transtornos quanto aos ventos e mar agitado.

 

No Centro-Oeste, a chuva diminui em Mato Grosso do Sul, mas os temporais continuam isolados em Mato Grosso. No Norte, deve chover em Rondônia, no Acre e no Amazonas. Há previsão de pouca chuva na costa do Nordeste, região em que o tempo permanece seco no interior.

 

E nova frente fria

No sábado (8), o tempo abre na maior parte da metade sul do país, mas as instabilidades continuam atuando sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Nas serras gaúcha e catarinense faz frio pela manhã e há risco de geada. No fim do dia, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, causando pancadas de chuva do oeste ao sul e leste do estado.

 

Atenção para o aumento da chuva por toda a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste no domingo (9) devido ao avanço desse sistema frontal. Atenção para os volumes bem elevados de chuva pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, do Paraná, de Mato Grosso e na metade oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas